terça-feira, 8 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL E UM PROSPORO 2010


Desenhos


Tudo para seu Orkut você encontra aqui!

Faça seu make durar mais no verão


Terça, 8 de dezembro de 2009

Quando as temperaturas sobem muito, fica difícil manter o visual intacto. Porém, com alguns truques, é possível aumentar muito a durabilidade da maquiagem e não ficar com aquele aspecto de cara escorrida ou transpirada.

E cuidados simples, como usar hidratante no lábios antes do batom e ter sempre cotonete na bolsa para retocar a base são alguns conselhos do expert Márcio Mello, do salão Éclat, do Rio de Janeiro. Confira outras dicas:

1) Evite as bases líquidas, pois elas têm um poder de fixação muito menor em relação às compactas. Para acertar na escolha, outra sugestão do profissional: "Prefira os produtos com efeito mate. Assim, você retira o excesso de oleosidade da pele e ainda deixa o rosto com aquele toque macio e acetinado", disse.

2) Nada de usar camadas e mais camadas de produtos. No verão, aproveite para adotar um look fresco e natural. "Basta uniformizar o rosto todo com uma base e, depois, corrigir os defeitinhos que ainda estiverem visíveis com o corretivo", afirmou. O pó e mesmo o blush podem ser dispensados, já que a pele tende a ficar naturalmente mais corada nos dias quentes, com aquele ar de saúde.

3) Use um batom hidratante para preparar os lábios, antes de colorir. "Contornar a boca, com um lápis na mesma cor do batom, é outra técnica para fazê-lo durar mais", disse.

4) Tanto o rímel quanto o lápis de olho precisam ser à prova d'água. Os demais derretem, escorrem e vão acabar com o seu visual.

5) Durante a estação mais quente do ano carregue com você aquelas folhinhas antibrilho. Use-as na zona T, para eliminar o excesso de oleosidade. "Elas têm a vantagem de tirar o brilho sem comprometer a maquiagem", disse.

6) Se, mesmo com todos esses cuidados, o make não resistir até o final do dia, prepare-se para um retoque rápido. Para esconder os borrões, melhor usar um cotonete com base. Assim, você não precisa retirar toda a maquiagem e recomeçar a produção do zero.

Redação Terra