quarta-feira, 11 de março de 2009

INFERTILIDADE SEM CAUSA APARENTE

Recomenda-se que um casal que está tentando engravidar investigue infertilidade se após um ano de tentativa a gestação não tiver acontecido. Se a mulher tiver mais de 35 anos, este tempo de espera pode ser reduzido para seis meses.

Após a investigação concluída, é provável que alguma causa de infertilidade apareça, quer seja ela antômica, masculina ou hormonal, e os tratamentos serão direcionados para o fator específico.

Entretanto, existe ainda um pequeno percentual, aproxiamdamente 10 a 15% dos casais inférteis, que apresentam exames de investigação de infertilidade sem alterações. Estes casos denominamos de infertilidade sem causa aparente e possivelmente estão relacionados a anormalidades na liberação do oócito ou na sua captação pela tuba, falhas de fertilização, desordens de implantação e/ou anormalidades intrínsecas dos gametas ou dos embriões.

Para estes casos, afora a conduta expectante, que deverá ser discutida com o casal, levando em conta a idade da mulher , bem como o tempo de espera e o desgaste emocional que este casal já passou, podem ser utilizadas técnicas de indução da ovulação, inseminação ou fertilização in vitro.

Hoje em dia vejo vários casos aasim
Posted by Picasa