Recomenda-se que um casal que está tentando engravidar investigue infertilidade se após um ano de tentativa a gestação não tiver acontecido. Se a mulher tiver mais de 35 anos, este tempo de espera pode ser reduzido para seis meses.
Após a investigação concluída, é provável que alguma causa de infertilidade apareça, quer seja ela antômica, masculina ou hormonal, e os tratamentos serão direcionados para o fator específico.
Entretanto, existe ainda um pequeno percentual, aproxiamdamente 10 a 15% dos casais inférteis, que apresentam exames de investigação de infertilidade sem alterações. Estes casos denominamos de infertilidade sem causa aparente e possivelmente estão relacionados a anormalidades na liberação do oócito ou na sua captação pela tuba, falhas de fertilização, desordens de implantação e/ou anormalidades intrínsecas dos gametas ou dos embriões.
Para estes casos, afora a conduta expectante, que deverá ser discutida com o casal, levando em conta a idade da mulher , bem como o tempo de espera e o desgaste emocional que este casal já passou, podem ser utilizadas técnicas de indução da ovulação, inseminação ou fertilização in vitro.
Hoje em dia vejo vários casos aasim
Top 10 Melhores Leave In para 2025
Há 4 semanas