quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pilates - Tenho Vontade de Conhecer

Fazer uma aula com o professor Márcio Lopes (Carsudo) deve ser demais , segundo o que ele me falou a aula parece ser basicamente é um fortalecemento dos músculos abdominais, evitando dores nas costas e corrigindo assim a postura. É excelente para quem quer se preparar para ficar gravida é lógico que é o meu caso, risosss .
O Método Pilates foi elaborado no começo do século XX, pelo atleta alemão Joseph H. Pilates com exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular. Pilates acreditava que o estilo de vida moderno, má postura corporal e respiração ineficiente ocasionavam saúde ruim. Nas aulas o que ouvi falar é que você estimula a circulação, melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade, a amplitude muscular e o alinhamento postural adequado. Além disso, promove melhoras nos níveis de consciência corporal e melhora a coordenação motora. Fortalece, alonga, e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma. Esta descompressão facilita e estimula a circulação na região com problemas.
Ajuda a preparar a reabilitação de áreas com fraqueza muscular com maior eficiência.
Segundo Joseph Pilates, após as 10 primeiras aulas, o praticante sente que o corpo mudou, após 20 aulas que as mudanças são visíveis, e após 30 aulas começam a notar as mudanças.
Depois de ouvir tudo isso estou pronta para entrar nas aulas.

Diário

Estou me preparando físicamente e psicologicamente para tentar de novo, entendo que vai ser dificil mais que é o que mais desejo.

Cada dia é uma nova preparação:

- Dieta
- Massagem
- Meditação
- Rezas
- Banhos terapeuticos
- Terapia
- Ginástica

TUDO PARA SER MÃE - E EU VOU CONSEGUIR